FOTO PCSC Divulgação Notisul
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Criciúma, concluiu uma investigação sobre uma série de assaltos a residências na região. O trabalho resultou na prisão preventiva de um jovem de 21 anos e na identificação de três adolescentes envolvidos. A operação foi divulgada nesta quarta-feira (27).
Roubos em Rio Maina e Morro Estêvão deram início à investigação
A apuração começou em novembro de 2024, após crimes cometidos nos bairros Rio Maina e Morro Estêvão, em Criciúma. Nos casos, os assaltantes levaram veículos, bens pessoais e chegaram a usar arma de choque em uma tentativa frustrada.
A equipe da DRR analisou dados e imagens de segurança para identificar os envolvidos. Informações de outros roubos na cidade também reforçaram as provas contra o grupo.
Preso já estava recolhido por outro roubo
O suspeito preso já estava recolhido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, por ordem de prisão expedida em março deste ano, após um roubo armado investigado também pela DRR.
Durante o interrogatório sobre os novos fatos, ele confessou participação nos crimes e foi indiciado por roubo e corrupção de menores.
Adolescentes também participaram dos crimes
Além do adulto, outros três adolescentes foram identificados como integrantes do grupo. Os atos infracionais praticados por eles foram encaminhados para a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), que dará sequência às medidas cabíveis.
A Polícia Civil reforça que a investigação foi essencial para esclarecer a série de crimes que vinham preocupando moradores de Criciúma e garantir a responsabilização dos envolvidos.