A Polícia Militar implantou mais uma Rede Rural de Segurança em Rio Fortuna, contemplando as comunidades de Rio Branco e Rio Pinto. O programa busca reforçar a proteção no campo, reduzir crimes rurais e aproximar a corporação da comunidade.
Programa de prevenção no campo
A iniciativa integra as ações preventivas do 35º Batalhão de Polícia Militar e promove a coprodução de segurança junto à população. Entre as medidas estão o cadastramento de propriedades, uso de canais diretos de comunicação via WhatsApp e aplicativo PMSC Mobile, georreferenciamento para agilizar o atendimento e realização de rondas guiadas.
Benefícios e objetivos
De acordo com a PM, a proposta visa reduzir crimes como o abigeato, apoiar a defesa sanitária, fortalecer a integração entre polícia e produtores rurais e também garantir maior segurança para o turismo rural.
Atualmente, a Rede Rural de Segurança contabiliza mais de nove mil propriedades cadastradas, quase dez mil visitas preventivas e centenas de grupos de WhatsApp ativos, com resultados concretos na redução de ocorrências.