Início Segurança Posto da Polícia Federal pode ser implantado na Amurel

Posto da Polícia Federal pode ser implantado na Amurel

Imbituba

A Amurel poderá contar em breve com um posto da Polícia Federal (PF). A unidade deve ser instalada no Porto de Imbituba. Ontem, um grupo da patrulha costeira da PF atracou no porto para discutir a instalação do posto. A intenção é controlar o acesso ao local e coibir crimes ambientais na Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, além de fiscalizar embarcações e coibir o tráfico internacional.

“Desde 2006, o Porto de Imbituba dispõe de estrutura apropriada para instalação de um posto. A presença constante dos agentes na área portuária é fundamental e a nossa expectativa é de que esteja em funcionamento já no primeiro semestre de 2010. Estamos dependendo dos trâmites legais para logística de equipamento e pessoal”, afirma o administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato de Souza.

Além das operações de segurança e controle de acesso ao porto, a instalação de um núcleo em Imbituba possibilitaria a integração do patrulhamento costeiro no estado, que já dispõe de equipes em outras cidades portuárias, como Itajaí e São Francisco do Sul, além de contar com uma base em Florianópolis. A implantação do núcleo em Imbituba é também uma ação estratégica. “Nosso interesse é de que este núcleo seja instalado o mais breve possível, pois só a partir disto teremos uma efetiva integração do patrulhamento costeiro em Santa Catarina”, avalia Jeziel.

Sair da versão mobile