FOTO PMG Divulgação, Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Garopaba recebeu, nesta semana, a visita de representantes da Administração Municipal de Brusque, interessados em conhecer o Programa Garopaba +Inteligente, a primeira Parceria Público-Privada (PPP) de Cidade Inteligente em execução no estado de Santa Catarina.
O encontro teve como objetivo trocar experiências e referências técnicas para a implantação de um projeto semelhante em Brusque, que se encontra em fase de estruturação administrativa e operacional.
Intercâmbio de inovação entre municípios
Participaram da visita o diretor do Escritório de Projetos, Matheus de Oliveira; o secretário de Transparência e Accountability, Thomas Haag; e o diretor de Parcerias e Concessões, Luciano Schlosser, todos da Prefeitura de Brusque.
Durante a agenda, os representantes foram apresentados à estrutura de governança, às etapas da concessão e ao modelo de gestão adotado pelo município de Garopaba. A programação incluiu ainda uma visita ao futuro Centro de Controle e Operações (CCO) e à sede da QLuz, concessionária responsável pela execução do projeto, pela modernização da iluminação pública e pela integração de soluções inteligentes na cidade.
Cooperação que impulsiona eficiência pública
A comitiva foi recebida pelo Secretário-Executivo de Gestão Eletrônica de Garopaba, Roberto Bento, e pelo Gerente de Iluminação Pública, Ruan Soares, que acompanharam todas as etapas da visita técnica.
“Ficamos felizes em compartilhar a experiência de Garopaba e trocar conhecimentos com Brusque. A implementação do Garopaba +Inteligente é resultado de planejamento, diálogo e responsabilidade com os recursos públicos. Ver outros municípios se inspirando nesse caminho confirma que estamos avançando na direção certa”, destacou Roberto Bento.
Segundo os gestores, o intercâmbio entre as administrações fortalece a inovação pública e contribui para o aperfeiçoamento de políticas de eficiência, transparência e modernização da gestão.
O Garopaba +Inteligente vem sendo reconhecido como referência estadual em transformação digital e uso de tecnologia para melhorar serviços públicos e reduzir custos operacionais.
