Início Geral Prefeitura de Tubarão remove árvores que atrapalham acessibilidade em calçadas

Prefeitura de Tubarão remove árvores que atrapalham acessibilidade em calçadas

Prefeitura de Tubarão remove árvores que atrapalham acessibilidade em calçadas
Foto: Prefeitura de Tubarão

Equipes da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), junto com o diretor-presidente da pasta Júlio César Ângelo Rodrigues, realizaram a fiscalização em árvores não nativas, localizadas no bairro de Oficinas, que causam transtornos aos pedestres, em especial aos que necessitam de acessibilidade para se locomover, além de danos estruturais.

Após a constatação do problema pela fiscalização, a questão foi repassada à Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, para que a retirada das mesmas seja providenciada.

De acordo com a prefeitura, a ação está de acordo com a Lei nº 5.314/2020, que autoriza corte, remoção e replantio de árvores no passeio público que estejam em conflito com a acessibilidade e com demais equipamentos de infraestrutura urbana, além de outras providências cabíveis.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Sair da versão mobile