Início Geral Previsão do tempo em Santa Catarina: semana terá chuva, temporais e mar...

Previsão do tempo em Santa Catarina: semana terá chuva, temporais e mar agitado

Foto: Reprodução Notisul

A semana começa com tempo instável em Santa Catarina. Entre esta terça-feira (02) e quinta-feira (04), o estado deve registrar pancadas de chuva, temporais isolados e mar agitado, especialmente no Litoral Sul.

Terça-feira (02)

A circulação marítima perde força, mas ainda mantém o tempo instável no leste catarinense, com muitas nuvens e chance de chuva fraca nos extremos do dia. No Grande Oeste e áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, o calor e a atmosfera instável favorecem pancadas de chuva e temporais isolados.

O vento de nordeste sopra forte, com rajadas entre 50 e 70 km/h. As temperaturas variam de 9°C a 19°C pela manhã e podem chegar a 32°C no Oeste à tarde. O mar fica agitado no Litoral Sul, com ondas de 2,5 a 3,0 metros, oferecendo risco moderado de ocorrências.

Quarta-feira (03)

O tempo começa a melhorar no litoral, mas ainda há possibilidade de chuva fraca e isolada nos extremos do dia. O mar segue agitado no Litoral Sul, mantendo o risco moderado para ocorrências. Nas regiões de divisa com o RS, a chegada de uma frente fria favorece temporais isolados durante a tarde.

As temperaturas variam entre 10°C e 21°C no amanhecer, e sobem bastante no período da tarde, podendo ultrapassar os 31°C no Oeste e no Litoral Sul.

Quinta-feira (04)

A frente fria avança sobre Santa Catarina e provoca temporais a partir da tarde, atingindo o Grande Oeste, Grande Florianópolis, Planalto e Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências, mas no final da noite o Oeste deve registrar temporais mais fortes, com risco alto.

As máximas não passam dos 26°C no Oeste e no Litoral Sul. À noite, as mínimas caem bastante, variando entre 7°C e 15°C após a passagem da frente fria.

Tendência para sexta (05) e sábado (06)

Na sexta-feira (05), os temporais se intensificam no Grande Oeste durante a madrugada e se espalham para todas as regiões ao longo do dia. No sábado (06), mesmo com a frente fria se afastando, o tempo segue instável.

Há possibilidade de temporais isolados no Oeste e Planaltos, enquanto o leste catarinense deve ter chuva persistente causada pela circulação marítima.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile