Início Geral Professor bilíngue deve ser incluído em sala de aula

Professor bilíngue deve ser incluído em sala de aula

Representantes de diversas entidades participaram do encontro   - Foto: Prefeitura de Laguna/divulgação/notisul
Representantes de diversas entidades participaram do encontro - Foto: Prefeitura de Laguna/divulgação/notisul

Laguna

O prefeito Mauro Candemil e a secretária de Educação e Esportes, Karmensita Cardoso, participaram de um encontro com a Associação Lagunense de Pais e Amigos Surdos (Alpas) para tratar sobre diversos assuntos que devem ser implantados em 2018.

Entre eles estão o plano de inclusão de um professor bilíngue na sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que dará suporte para todas as crianças surdas do município; abertura de uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) bilíngue para estudantes que não concluíram seus estudos; possibilidade de convênio com a Alpas para suporte nas oficinas complementares de alfabetização de crianças, jovens e adultos surdos e abertura do curso de Letras Libras no Polo de Laguna EAD.

A ideia, segundo Karmensita, é discutir outros projetos com o intuito de ampliar as oportunidades na garantia de direito a todas as pessoas surdas.

“É um grande passo que a Educação de Laguna está dando. Oferecer oportunidade de conhecimento para todos é nosso maior objetivo e contamos com a ajuda da Alpas para transformar estes projetos em realidade”, salienta o prefeito.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile