Início Geral Programação especial é lançada para cinquentenário

Programação especial é lançada para cinquentenário

Detalhes da programação alusiva aos 50 anos foram repassados à imprensa no fim da manhã de ontem   - Foto:JB Guedes/CDL/Divulgação/Notisul
Detalhes da programação alusiva aos 50 anos foram repassados à imprensa no fim da manhã de ontem - Foto:JB Guedes/CDL/Divulgação/Notisul

Tubarão

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão completará 50 anos no próximo dia 8. Além de muitas histórias e conquistas, a entidade da Cidade Azul terá muito que comemorar. Ontem, representantes apresentaram detalhes das atividades que marcarão a programação em homenagem ao cinquentenário. Será uma semana de comemoração. As festividades iniciam no dia 8 e encerram cinco dias depois.

De acordo com o presidente da CDL, Luciano Menezes, a importância da data não é somente para o comércio, mas em especial para Tubarão, que tem um histórico de forte ligação comercial que inicia com os tropeiros, os quais desciam a serra para vender ou trocar mercadorias no município. Ele esclarece que a programação contempla vários setores e a população, com palestras, homenagens, prêmios e atrações ao ar livre.

Uma palestra com o professor na área de comunicação, Clóvis de Barros Filho, será ministrada com o título ‘A vida que vale a pena ser vivida’, no dia 10 de agosto, no Ginásio Poliesportivo da Unisul, às 20 horas. “Queremos promover a integração de todos nesses 50 anos da CDL. Haverá várias atividades e premiações para os representantes dos mais diversos segmentos. Desta forma, encontramos uma maneira de valorizá-los”, destaca Luciano.

No dia 11 de agosto, às 20 horas, um jantar festivo no Clube 29 premiará com o troféu Mérito Lojista ouro, prata e bronze 22 categorias de lojistas e empresários. Além de homenagens aos ex-presidentes da entidade e autoridades.

CDL de Tubarão é mais antiga que Federação
A CDL de Tubarão, fundada em 1966, tem mais histórias que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), fundada em 22 de setembro de 1972 durante a Convenção Estadual do Comércio Lojista, realizada no Rio de Janeiro, tendo como primeiro presidente Moacyr Pereira de Oliveira. A data de fundação da FCDL/SC acabou se transformando no Dia do Lojista Catarinense, conforme instituiu a Lei nº 13.208, de 20 de dezembro de 2004, sancionada pelo governador do estado. Atualmente, a Federação está presente por meio de suas 206 CDLs e 23 NDLs em mais de 77% dos municípios catarinenses, com mais de 40 mil comerciantes e prestadores de serviço representados. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), departamento da FCDL/SC e das CDLs, tem o maior e mais completo sistema de informações do país, quando o assunto é análise e concessão de crédito, utilizando um banco de dados integrado a uma rede nacional. 

Sair da versão mobile