Início Esportes Projeto “Educar para a Vida” ensina o surf à crianças vulneráveis

Projeto “Educar para a Vida” ensina o surf à crianças vulneráveis

Imbituba

Crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos de idade podem participar do programa “Educar para a Vida”, que tem o objetivo de ensinar o surf para jovens com histórico de vulnerabilidade social. A inciativa de criar o projeto em Imbituba foi do surfista Leandro Elias, mais conhecido como professor Bananinha. Com 18 anos de criação, o “Educar para a Vida” já formou mais de 1500 jovens atletas.

 

Os ensinamentos do programa são divididos em duas partes. Por não ter uma sede própria, as aulas teóricas são desenvolvidas na casa do professor Bananinha, no bairro de Vila Alvorada, em Imbituba. Já as aulas práticas acontecem na Praia do Porto. O projeto “Educar para a vida” sobrevive da ajuda da comunidade. Todas as roupas de borracha e pranchas foram doadas por amigos do professor.

“A nossa intenção é dar um futuro para os jovens, com uma educação de qualidade. Com o surf, os nossos alunos ficam mais calmos e, além disso, nós conseguimos tirá-los da ociosidade”, disse Leandro Elias, o professor Bananinha.

O projeto também abre espaço para crianças e adolescentes autistas, cadeirantes, surdas-mudas e com Síndrome de Down. As aulas acontecem três vezes por semana, sempre às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, das 14h horas às 16h.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile