Início Segurança Proposta é apresentada

Proposta é apresentada

Tubarão

Por meio de um encontro realizado ontem, em Tubarão, na 4ª Reunião do Colegiado de Executivos da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), foi colocado em evidência o projeto de criação e funcionamento dos Conselhos Municipais de Entorpecentes (Conens). A proposta de implantação foi divulgada pelos diretores da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) ao informar que este grupo faz parte do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (Conem SC), em parceria entre a entidade e o Ministério Público.

“O objetivo destas explanações é preparar os participantes para a criação do conselho nas cidades. Orientar e articular informações para o funcionamento do conselho, que tem como proposta reduzir o envolvimento de jovens e adolescentes no mundo das drogas”, informou o diretor de articulação institucional da Fecam, Celso Vedana.

O presidente da entidade, José Caramori, destacou que o projeto auxiliará na administração e na segurança pública das localidades ao desenvolver diretrizes para combater as drogas. “Os entorpecentes estão entre as maiores dificuldades impostas à população, formando o embrião para uma série de problemas, como furtos, roubos, assaltos e mortes”, ressalta José.

Sair da versão mobile