A quinta-feira promete ser muito quente, às 9h40 os termômetros já estavam registrando 34ºC e a sensação térmica já chega 39ºC por causa da umidade relativa do ar que está em 51%. A previsão é que as temperaturas cheguem à casa dos 40°C em alguns municípios.
No decorrer do dia haverá um aumento de nuvens e a partir do meio da tarde poderemos ter pancadas de chuva, com risco de temporais localizados, ventania, descarga elétrica e granizo.
Mais informações
Vento: nordeste a noroeste, com variação para sudeste no fim do dia em áreas próximas ao RS, fraco a moderado com rajadas a partir da tarde.
Sistema: alta pressão (massa de ar quente) no Sul do Brasil. Formação de núcleos de instabilidade devido ao calor da tarde e ao avanço de uma frente fria pelo litoral sul de SC.
