Wagner da Silva
Gravatal
Dia 23 do mês passado, um caminhão carregado de tijolos ficou parcialmente enterrado quando passava pelo bairro Encosta do Sol, em Gravatal. A rua cedeu e um imenso buraco abriu no exato momento em que o veículo passava.
A cratera de aproximadamente 20 metros de comprimento e dois de profundidade demorou praticamente duas semanas para ser fechada. O problema é que vários caminhões de areia foram despejados na rua e o que era para solucionar a questão acabou em mais transtornos.
Algumas casas ficaram com suas entradas destruídas. Em outras, os moradores precisam deixar o carro na ruas porque os montes de areia bloqueiam a passagem. O secretário de infraestrutura da prefeitura de Gravatal, Valdinei Bonelli do Santos, o Alemão, reconhece o problema. Segundo ele, isso somente ocorreu porque a faltavam equipamentos para recuperar a rua.
“Pedi para colocarem o material na lateral da rua para depois fazer a manutenção, pois estávamos com outro serviço urgente. Mas a máquina que faria o serviço quebrou e não foi possível resolver no mesmo dia”, lamenta ao reiterar que a rua será finalizada na próxima semana.