Início Geral Salvaro revoga decreto que aumentou o IPTU

Salvaro revoga decreto que aumentou o IPTU

Criciúma

O prefeito Clésio Salvaro revogou nesta terça-feira (23) o polêmico decreto que aumentou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em índices exorbitantes.

A decisão foi tomada  em reunião com o vice-prefeito Ricardo Fabris, secretário da fazenda, Robson Gotuzzo e assessores do Paço. O prefeito já comunicou o presidente da Câmara de Vereadores, Julio Colombo.

Ele disse que foram identificadas distorções na aplicação do decreto e por isso decidiu pela revogação. Nesta segunda-feira (22), os 17 vereadores, com apoio da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), solicitaram por ofício, que o prefeito suspendesse a aplicação do decreto.

Com o decreto revogado, estão cancelados os ajustes feitos nos padrões dos imóveis. O aumento no IPTU que foi aprovado pela Câmara está mantido.

Sair da versão mobile