FOTO Divulgação, Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, antecipou nesta terça-feira (3) que estará em Tubarão na manhã desta quarta-feira, acompanhado do governador Jorginho Mello, para anunciar o maior pacote de investimentos em Defesa Civil da história do Sul de Santa Catarina.
Ao todo, serão mais de R$ 100 milhões destinados às regiões AMESC, AMREC e AMUREL, ampliando a capacidade de prevenção, resposta e reconstrução dos municípios diante de eventos climáticos extremos.
O que será investido
Segundo Hildebrandt, o pacote contempla uma série de equipamentos e ações estruturantes para atender os 45 municípios do Sul:
-
Kits de pontes e cabeceiras
-
Caminhões-pipa
-
Novas estações de monitoramento
-
Ações de limpeza e recuperação de rios
-
Kits completos de proteção para equipes municipais
-
Reforço nos acessos atingidos por fortes chuvas
Impacto direto nas cidades
De acordo com o secretário, os recursos permitirão restabelecer todos os acessos danificados e “ampliar de forma significativa a capacidade de prevenção e resposta dos municípios”.
O governo estadual destacou que o investimento busca reduzir danos em períodos de chuva intensa, oferecendo estrutura mais moderna para situações de emergência, além de fortalecer o monitoramento meteorológico e hidrológico.
