Início Especial Segurança: União contra a criminalidade

Segurança: União contra a criminalidade

Carolina Carradore
Tubarão

O elevado índice de criminalidade presenciado em Tubarão levou a sociedade a se unir a fim de buscar soluções para minimizar o problema. Ontem pela manhã, uma reunião com diversos segmentos sociais organizados resultou na formação de grupos de trabalhos que atuarão nas mais diversas áreas. O encontro ocorreu na Associação Empresarial de Tubarão (Acit).

A tenente-coronel Claudete Lehmkul, da Polícia Militar de Florianópolis, representou o secretário estadual de segurança pública, Ronaldo Benedet. Ela propôs a criação do comitê estadual de prevenção à violência escolar (Cepreve) em Tubarão.
A exemplo do que já ocorre na capital, o grupo desenvolve um trabalho de prevenção, com cursos de convivência pacífica direcionados aos professores.

“A escola é um espaço rico de desenvolvimento social e, a partir do momento que conseguimos fazer um bom trabalho, este se reflete na comunidade”, avalia. A ideia da tenente foi anotada pelo presidente do Conselho Municipal de Segurança, vereador Maurício da Silva (PMDB).

Um grupo de mulheres da igreja Assembleia de Deus Independente também se colou à disposição e fará parte de prevenção nas famílias e escolas, junto com representantes de consegs, diretoras de colégios e secretaria de assistência social da prefeitura. O psicólogo Leo Luciano propôs também uma comissão para trabalhar com tratamentos a usuários de drogas.

Sair da versão mobile