Thiago Oliveira
Tubarão
Os conselheiros do Hercílio Luz reuniram-se para debater a proposta de unificação do Atlético Tubarão e chegaram ao consenso: se a cidade ter apenas um time será o Leão.
O encontro, realizado ontem à noite, no Estádio Anibal Costa, foi rápido. O presidente do clube, Michel Mussi, apresentou o projeto entregue na semana passada e, como era esperado, a proposta não convenceu ao conselho deliberativo do Hercílio Luz.
Segundo o conselheiro Edson Cardoso, a decisão foi unânime. “Não aceitamos a proposta. Não vai ter fusão, parceria. Se vamos ter só um time, vai ser o Hercílio. O que aceitamos é que o presidente Licão venha nos ajudar”, detalha.
Torcedores que estavam no Anibal Costa reafirmaram a posição do conselheiro. “Não tem como ter acordo. É inviável. É a mesma coisa que pedir para um flamenguista vestir a camisa do Vasco”, comparou um deles.
Outro ponto levantado por Edson é a falta de vantagens para o Hercílio Luz no projeto. “Temos uma dívida de R$ 50 mil. Os outros, juntos, devem R$ 4,5 milhões. Só eles terão benefícios assim. Se querem participar junto com o Hercílio Luz, que apoiem o nosso futebol e invistam no Leão”, argumenta o conselheiro.
Apesar de se mostrar favorável ao projeto, o presidente Michel Mussi afirma que a decisão é do conselho deliberativo.
