Nona edição do evento começa às 8h30min no auditório da Amurel.
Tubarão
Os organizadores da 9ª edição do seminário sobre a enchente de 1974 em Tubarão definiram ontem a programação do evento, que ocorre no dia 24 de março – o dia da grande tragédia. O encontro será realizado no auditório da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), na Vila Moema.
O seminário começa às 8h30min com o pronunciamento das autoridades. Em seguida, será apresentado um vídeo com imagens da inundação de 1974 e seu impacto socioeconômico na cidade atualmente.
Às 8h55min ocorre a prestação de contas do Projeto Executivo, Projeto Ambiental e Licenciamento para Redragagem do Rio Tubarão, com a presença do secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, e representantes da Fatma Regional.
O engenheiro Claudemir Souza dos Santos, coordenador da Comissão de Acompanhamento dos Projetos para Redragagem do Rio Tubarão, irá comentar a situação da barra do Camacho. Em seguida será feita a prestação de contas do Sistema de Monitoramento do Rio Tubarão.
Eventos climáticos entre os temas
Joel Avruch Goldenfum, pós-doutor em Drenagem Urbana no INSA, Lyon, França, apresenta o Plano de Macrodrenagem de Tubarão. O meteorologista Maurici Amantino Monteiro vai tratar do tema Tubarão e os Eventos Climáticos Extremos. Por volta das 11h30min, ocorrem as atividades finais, como contribuições do público e os encaminhamentos.
A coordenação do seminário, que nesta edição lembra os 43 anos da tragédia de 1974, é composta pelo presidente do Conselho Municipal de Segurança de Tubarão (Comset), Maurício da Silva; presidente da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (Area-TB) Ney Francalacci; coordenador municipal de Defesa Civil, Djalma Alves; e o presidente da Câmara de Vereadores, Pepê Collaço.
