FOTO Marlon Costa AGIF Reprodução Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A última rodada do quadrangular do acesso da Série C, disputada neste sábado à tarde, definiu os quatro clubes que disputarão a Série B de 2026. Além da Ponte Preta, já classificada com duas rodadas de antecedência, Náutico, Londrina e São Bernardo confirmaram suas vagas na Segundona.
A final da competição será entre Londrina e Ponte Preta, que terminaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos. As datas e horários da decisão ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Londrina e São Bernardo confirmam vagas pelo Grupo B
No Grupo B, o Londrina garantiu o acesso ao empatar em 1 a 1 com o São Bernardo, no estádio Vitorino Dias. O resultado era suficiente para ambas as equipes — o Londrina já estava com a vaga encaminhada, e o São Bernardo dependia apenas de um empate, desde que o Floresta não vencesse.
O Floresta, por sua vez, empatou também por 1 a 1 com o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, encerrando sua participação na terceira colocação do grupo.
Com isso, o Londrina terminou como líder do Grupo B, seguido pelo São Bernardo, que retorna à Série B após grande campanha.
Ponte Preta e Náutico sobem pelo Grupo C
Nos Aflitos, o Náutico precisava vencer o Brusque — e contou com uma “ajuda” da Ponte Preta, que derrotou o Guarani por 2 a 0 no Dérbi campineiro.
O Timbu fez sua parte e superou o Quadricolor por 2 a 1, conquistando o acesso e encerrando um jejum de vitórias em casa durante o quadrangular.
Com o resultado, o Guarani, rival histórico da Ponte, acabou eliminado e permanecerá na Série C em 2026. Já a Ponte Preta, além do retorno à Série B, assegurou vaga na final da competição, tendo a oportunidade de conquistar o primeiro título nacional da sua história.
Classificação final dos quadrangulares
Grupo A:
-
Londrina – 1º (classificado)
-
São Bernardo – 2º (classificado)
-
Floresta – 3º
-
Caxias – 4º
Grupo B:
-
Ponte Preta – 1º (classificada)
-
Náutico – 2º (classificado)
-
Guarani – 3º
-
Brusque – 4º
Equipes ainda disputam o título
A final da Série C entre Londrina e Ponte Preta terá datas e horários definidos pela CBF nos próximos dias. A decisão marcará o encerramento da temporada 2025 da Terceira Divisão e promete fortes emoções, já que ambos os clubes chegam embalados e invictos no quadrangular.
Dois catarinenses permanecem na Série C em 2026
O Brusque chegou mais longe. Disputou o octogonal final na chave C. Ficou em último lugar, tendo vencido duas partidas e sido derrotado em três rodadas. Ficou na última colocação do Grupo. Já o Figueirense foi eliminado ainda na primeira fase, na 14a colocação, um ponto apenas do cabeça dos clubes rebaixados na a Série D. Somou8 23 pontos, tendo vencido cinco jogos, perdeu oito e empatou seis das 19 partidas disputadas.