Tubarão
No último final de semana, foi decidido o campeão da edição 2018 da Taça Cidade de Tubarão. A competição que reúne times amadores da região teve o Danto Anjo como campeão da categoria Sub-18 e o Sul América/Revoredo conquistou o triunfo na categoria adulta.
A primeira partida de domingo foi pela categoria Sub-18. Itapuã e Santo Anjo se enfrentaram em um jogo equilibrado. Os gols só saíram na segunda etapa, quando Gustavo Miranda abriu o placar para o Itapuã. O Santo Anjo correu atrás do empate e conseguiu com Endrio Teixeira. Com a igualdade de 1 a 1 a decisão foi para os pênaltis.
O Santo Anjo foi eficiente e acertou todas as cinco cobranças, enquanto o Itapuã perdeu um pênalti. Com o placar de 5 a 4, o Santo Anjo conquistou o título inédito da competição.
Após a decisão na base do amador, foi a vez da categoria adulta entrar em campo. No Estádio Souza Antunes, se enfrentaram pelo título o Sul América/Revoredo e Humaitá. No primeiro tempo, o jogador Peu abriu o placar para o Humaitá. Logo após a equipe teve chance de ampliar o resultado com cobrança de pênalti, mas Dener Brandão parou no goleiro Tiago Bazanella. Embalado após a defesa do arqueiro, o Sul América/Revoredo consegui o gol de empate, com Maicão.
Na etapa final, os últimos dez minutos foram emocionantes. Aos 37 minutos, Rodriguinho colocou o Humaitá novamente na frente. Já nos acréscimos, o atacante Raul marcou o gol de cabeça, empatando a partida em 2 a 2 para o Sul América/Revoredo. A decisão foi novamente para os pênaltis.
Na disputa, os destaques foram os goleiros. Rafael, do Humaitá, defendeu duas penalidades, já Tiago Bazanella, do Sul América/Revoredo, defendeu três pênaltis e garantiu o placar de 3 a 1. Com o resultado o Sul América se sagrou campeão da Taça Cidade de Tubarão. Esta é a terceira conquista do Revoredo em parceria com clubes amadores da Cidade Azul.
A competição é organizada pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF), com apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte.
