Início Segurança Exclusivo: depoimento da mãe de bebê; Inquérito será concluído nesta quinta

Exclusivo: depoimento da mãe de bebê; Inquérito será concluído nesta quinta

Capivari de Baixo

A mãe da bebê agredida na terça-feira passada depôs nesta terça-feira, por cerca de três horas na Delegacia de Polícia Civil, no centro, de Capivari de Baixo. A oitiva da jovem teve início às 18h e se encerrou pouco mais de 21h. As respostas podem ajudar o delegado de polícia do município, Vandilson Moreira da Silva e sua equipe a solucionar o caso. O inquérito deverá ser concluído nesta quinta-feira

Além da mãe do bebê, outras duas pessoas prestaram depoimento ao delegado, um representante do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e uma testemunha próxima à família da bebê. ” A mãe da criança alegou que sofria ameaças e agressões do esposo, mas que nunca o denunciou por medo. Ela afirma que passou a desconfiar do marido somente no último episódio, quando a bebê, a filha do casal, teve o aprofundamento no crânio na manhã do último dia 17″, explica Vandilson.

A testemunha próxima à família da criança em seu depoimento contou que a mãe da criança apresentava marcas de agressão pelo corpo, porém, sempre que questionada se esquivava. “Aguardamos o prontuário do hospital desde a entrada da criança na unidade de saúde. Acredito que até o fim da tarde esse documento esteja conosco. Vamos encaminhar para o Instituto Médico Legal (IML) e aguardar o laudo pericial”, destaca o delegado.

O caso ocorreu na terça-feira da semana passada. A criança foi levada à unidade de saúde com afundamento no crânio e fraturas pelo corpo. Ela passou por cirurgia e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI). O homem está preso em Tubarão e deve responder por maus-tratos e tentativa de homicídio. Na semana passada, a mulher contou ao delegado  que a desconfiança do pai da bebê se deu pelo fato de a menina não ter as características fisiológicas dos outros dois filhos do casal e que pretendia fazer exame de DNA para comprovar a paternidade. A jovem não tem ido ao HNSC visitar a filha por ter medo de retaliações do público.

Sair da versão mobile