Um homem, de 40 anos, suspeito de ter praticado um assalto no dia 05 de outubro de 2022, no bairro São Francisco de Assis, em Braço do Norte foi preso no final da manhã desta quarta-feira (19), em Jaguaruna. A ação foi uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Braço do Norte.
Na oportunidade o suspeito visualizou a vítima próxima ao Cemitério Municipal, se aproximou, deu uma “rasteira” nela, a ameaçou um “espeto”. Na sequência subtraiu sua carteira com cerca de R$ 400,00.
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Santa Catarina e, após a colheita de robusto conjunto probatório, identificou-se o suspeito como sendo um usuário de contumaz de crack, tendo o Delegado de Polícia que preside o feito representado pela prisão preventiva e pela expedição do competente mandado de busca e apreensão a ser cumprido na casa desse indivíduo, pleitos que foram deferidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Braço do Norte.
De posse dos mandados, policiais civis e militares procederam em diligências e descobriram que o indivíduo estaria na cidade de Jaguaruna. Os policiais então se deslocaram à referida cidade e lograram êxito em capturar o suspeito. Simultaneamente, policiais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na casa dele em Braço do Norte.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, interrogado pela autoridade policial, tendo confessado a prática do crime, e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: PCSC