Tubarão
Therezinha Medeiros de Oliveira, mãe de Cássio Medeiros, ex-secretário de Administração no governo Carlos Stüpp, em Tubarão, morreu aos 83 anos na manhã desta sexta-feira, em sua casa, no centro da Cidade Azul.
A aposentada teve um infarto. Ela é velada na Capela Santa Terezinha, na avenida Marechal Deodoro, no bairro Oficinas, desde às 15h de hoje e, neste sábado, às 9h, haverá missa na Cripta da Catedral. O sepultamento está marcado para o Cemitério-Parque Horto dos Ipês, no bairro Monte Castelo, também em Tubarão. “Com muita dor no coração faço esse registro”, escreveu Cássio, que também é advogado, em uma rede social. O jurista e ex-secretário municipal também esteve à frente da campanha do atual prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e da equipe de transição de governo, ao lado do colega e amigo, Laércio Menegaz Júnior.
Em julho deste ano, Therezinha ficou viúva, o seu marido, Pedro Thomaz de Oliveira morreu aos 82 anos, conhecido como professor Pedrão, acometido também devido a complicações cardiológicas. O casal teve cinco filhos: Rogério, Edson, Robson, Cássio e Peterson, e oito netos: Fernanda, Lucas, Thaís, Bruno, Bárbara, Alice, Clara e Bia. Pedrão lecionou por anos na Escola Técnica de Comércio de Tubarão. O marido da dona Therezinha foi professor na Unisul (Feesc) e na Escola Técnica de Comércio, em mais de seis décadas dedicadas ao ensino.
Therezinha era também uma militante política, como o filho. O seu nome constava com filiada do Partido Progressista (PP), desde o dia 13 de abril de 2000.
