Mesmo com derrota, equipe de basquete em cadeira de rodas de Criciúma empolga torcida e projeta reação nos próximos jogos fora de casa
A equipe de basquete em cadeira de rodas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma estreou no último sábado (28) no Campeonato Estadual da modalidade com uma partida desafiadora. Em um confronto realizado no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, o Tigre sobre Rodas foi superado por 58 a 28 pela forte equipe do Raposas do Sul, de Joinville.
A expectativa por um duelo difícil se confirmou. O time visitante, que também disputa a Liga Nacional e conta com uma técnica recentemente convocada para a Seleção Brasileira, demonstrou mais entrosamento e preparo físico durante os quatro tempos da partida.
Apesar da derrota, a atuação de Criciúma empolgou a torcida que enfrentou o frio e a chuva para acompanhar o jogo. “Já sabíamos da qualidade do time de Joinville, mas ficamos satisfeitos com o nosso rendimento. Vamos para os próximos dois jogos fora de casa com expectativa de buscar resultados positivos”, afirmou o técnico Alex Michel.
Um dos grandes destaques do time foi o veterano Silsso Brandão, de 62 anos. Atleta experiente do paradesporto nacional, Silsso marcou mais de 10 pontos na partida e recebeu aplausos emocionados da família que esteve no ginásio. Ele atua desde os anos 1980 e já defendeu times em Curitiba e Florianópolis, hoje sendo peça importante na equipe criciumense.
Na sequência do Campeonato Estadual, o Tigre sobre Rodas volta à quadra nos dias 5 e 6 de julho, quando enfrenta Concórdia e Caçador, respectivamente, em jogos fora de casa. A expectativa é de crescimento na competição e busca pelos primeiros pontos.