Desde que assumiu a Seleção Brasileira, o técnico Tite adotou um então inédito rodízio de capitães. Neste sábado (16), ficou conhecido o dono da braçadeira na estreia do Brasil na Copa do Mundo neste domingo. Será Marcelo, um dos jogadores mais experientes da seleção.
Marcelo foi o jogador escolhido para a entrevista oficial de vésperas de jogos da Fifa e rasgou elogios ao treinador. Já falei várias vezes que o professor mudou completamente a cara da Seleção Brasileira. Ele passa tudo mastigadinho, é tudo muito mais fácil. Ele, o Cléber Xavier, a comissão toda. Fica mais fácil entender o método”, disse o lateral-esquerdo.
Marcelo se disse tranquilo para ser o capitão do Brasil na Copa e lembrou que usou a braçadeira no Real Madrid com 24 anos. “Me tornei o terceiro capitão do Real com 24 anos, depois o segundo com 26. É uma coisa que eu gosto, uma parte da liderança que posso passar para o grupo. Estou aqui representando meu país e tendo a possibilidade de ser capitão, não tem preço que pague isso”, afirmou.
Além do capitão, foi confirmado neste sábado que o meia Fred não terá condições de ficar no banco contra a Suíça. O jogador, negociado recentemente com o Manchester United, vem se recuperando de uma lesão no tornozelo. Ele chegou a viajar com a delegação brasileira para Rostov, mas não poderá ficar à disposição de Tite.
O Brasil estreia na Copa do Mundo neste domingo (17), às 15h (de Brasília) diante da Suíça. O time brasileiro para a partida está definido com: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho, Neymar; Gabriel Jesus.
