Início Segurança Trânsito: Acidentes matam sete no sul da BR-101

Trânsito: Acidentes matam sete no sul da BR-101

Carolina Carradore
Tubarão

O fim de semana foi trágico no trecho sul da BR-101. Desde sexta-feira, oito pessoas morreram entre Tubarão e Sombrio. A última morte ocorreu por volta das 9 horas de ontem, no quilômetro 349 da rodovia, em Treze de Maio. José Luis Portilho, 32 anos, foi atropelado por uma Montana, com placas de Treze de Maio. O pedestre morreu na hora.

Na madrugada de sábado, outro acidente vitimou três pessoas do mesmo veículo, no quilômetro 428 da 101, em Sombrio. O Gol placas LYQ-9431, de São João Batista, colidiu de frente com o caminhão, placas ABZ-5010, de Curitiba (PR). O motorista do Gol, Douglas Santos da Cunha, 21 anos, Natalício Siqueira da Cunha, 44, e uma criança de 11, ocupantes do mesmo veículo, morreram na hora. Neiva Santos da Cunha, 42, que também estava no Gol, teve ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital. O motorista do caminhão saiu ileso.

Em Criciúma, outro acidente matou um motorista e uma menina de oito meses, no quilômetro 393 da rodovia, por volta das 20 horas de sexta-feira.
Segundo informações da PRF, o Corsa placas MFM-4946, de Araranguá, capotou na pista e colidiu com um caminhão com placa de Tambaú (SP). O condutor do Corsa, Osmar Guidoni, 52 anos, e Adria Joaquim Mostardeiro, oito meses, morreram na hora. Flávio Mostardeiro, 30, e Josiane da Silva Vieira, 23, ocupantes do Corsa, foram encaminhados ao hospital com lesões graves. Um menino de 4 anos teve lesões leves. O motorista do caminhão saiu ileso.

Motorista morre e outro
fica gravemente ferido

Em Sombrio, Pedro Paulo Dias Speck, 35 anos, morreu quando dirigia o Gol placas MYH-1312, de Araranguá, por volta das 22 horas, no quilômetro 431,2 da 101. O veículo colidiu com um Corsa Sedam com placas de Porto Alegre (RS). No acidente, também se envolveram uma carreta de Canoas (RS) e uma Scania de Tubarão. Gustavo da Rosa, 41 anos, condutor do Corsa, foi encaminhado ao hospital com lesões graves. O motorista da carreta, Ivan dos Santos, 30, e o condutor da Scania, João Alex da Silva, 45, saíram ilesos.

Sair da versão mobile