Início Segurança Trânsito: Sucata da prefeitura provoca caos

Trânsito: Sucata da prefeitura provoca caos

Muitos motoristas que passaram pela avenida Marcolino nesta sexta ficaram bastante nervosos.
Muitos motoristas que passaram pela avenida Marcolino nesta sexta ficaram bastante nervosos.

Rafael Andrade
Tubarão

O motorista que precisou passar nesta sexta-feira à tarde pelo cruzamento da avenida Marcolino Martins Cabral com a rua Coronel Collaço, no centro de Tubarão, precisou de uma dose tripla de paciência. No local, onde já ocorrem congestionamentos em horários de pico, quebrou um caminhão caçamba da prefeitura.
O veículo levava 17 toneladas de terra e teve problemas na balança. Por quase três horas, o trânsito ficou praticamente parado e muita gente chegou atrasada no trabalho.

Um outro caminhão caçamba foi usado para transportar a carga, retirada por uma retroescavadeira. O motorista de uma empresa de turismo, Alceu Jucer, fez o percurso entre o Supermercado Giassi e o Banco do Brasil em uma hora – normalmente, o trajeto é feito em cinco minutos. “É um absurdo um veículo antigo deste ainda na ativa. Pelo menos não houve feridos”, pondera Alceu.

O caminhão pertence à frota da secretaria de desenvolvimento urbano da prefeitura e levava a carga em direção ao bairro Oficinas. “Realmente, precisamos reconhecer que a frota do município é antiga e precisa de uma reestruturação”, alerta o secretário de desenvolvimento urbano, Nilton de Campos.

Nilton luta pela aquisição de cinco novos caminhões caçambas e duas patrolas para o próximo ano. “Existe o planejamento para a compra desta nova frota. É preciso renovação”, reforça Nilton.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram o controle do tráfego até a retirada da sucata da via.

Sair da versão mobile