
Cleber Latrônico
Tubarão
A 25 dias do início da Divisão Especial, o Atlético Tubarão continua a receber reforços. Ontem, chegaram no Domingos Gonzalez três novos contratados: o zagueiro Nei, o lateral Santos, vindos do Brasil de Farroupilha (RS), e o atacante Alan. O volante Edvânio, revelado pelo Criciúma, foi contratado e deve chegar ao clube na próxima segunda-feira.
Alan retorna ao Peixe depois de uma passagem pelo Imbituba e pelo Paulista de Jundiaí (SP). O palhocense disputou a última Divisão Especial pelo time da Vila e, apesar dos seus 22 anos, o atacante possui um extenso currículo.
Ele começou a carreira no Guarani de Palhoça. Depois, foi para o Boca Júniors, da Argentina, onde passou por um período de avaliação de um mês. Da Argentina, Alan foi para o futebol português, onde defendeu o Sport Clube de Esmoriz por um ano.
No seu retorno ao Brasil, Alan jogou no São Luis de Ijuí (RS), até chegar ao Imbituba, em 2009, para ser o artilheiro da segundona daquele ano, com 19 gols, ajudando no título da Águia do Litoral. Em seguida, o artilheiro foi para a Chapecoense para depois chegar ao Peixe.
“Daqui, retornei ao Imbituba, fui para o Paulista e agora estou muito feliz de voltar ao Atlético Tubarão. Vamos ver o que o professor Grizzo vai pedir. O grupo é muito bom e, se cada um der o que sabe, com certeza vamos chegar na elite”, afirmou o atacante.
Hoje, o técnico Grizzo promove um jogo-treino contra os juniores do clube. No próximo dia 25, o Peixe fará outro jogo-treino, desta vez contra o Criciúma, na capital carbonífera. Na Divisão Especial do Catarinense, a equipe estreia no dia 7 do próximo mês, diante do Juventus, às 15h30min, em Jaraguá do Sul.
No Leão, Nilson Sergipano chegou e já treinou
O volante Nilson Sergipano, 26 anos, desembarcou ontem no Anibal Costa e participou da atividade promovida pelo preparador físico do clube, Hudson Coutinho. O jogador veio do Marcílio Dias (onde renovou contrato por mais um ano), por empréstimo, até o fim da Divisão Especial.
Nilson chegou ao Marinheiro por indicação do amigo Michel Nunes, com quem atuou no primeiro semestre, no Guarany de Divinópolis (MG). No Leão, ele promete empenho. “É uma satisfação muito grande estar aqui no Hercílio e ter a oportunidade de colocar o clube no lugar que ele merece, que é a primeira divisão”, declarou o volante. Nilson Sergipano é natural de Carmópolis, cidade a 30 quilômetros de Aracajú. Começou no Sergipe (SE) e passou por vários clubes do Brasil. Entre eles, o Sport (PE), o Náutico (PE), São Cristóvão (RJ), América (MG). Nilson Sergipano também atuou pelo Vitória de Guimarães, de Portugal.