A delegação de Tubarão encerrou sua participação no ParaJasc 2025 com 24 medalhas conquistadas e o 6º lugar geral entre 74 municípios na categoria Deficiente Visual Masculino (DVM). Os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina foram realizados em Lages, entre 16 e 20 de setembro.
Destaques no atletismo
No atletismo feminino, Rosane Elias brilhou com ouro nos 200 metros, além de duas pratas nos 100m e 400m.
Entre os homens, Daniel Camilo conquistou ouro nos 800m, além de duas pratas (400m e 1500m). Hugo Naspoli também subiu ao topo do pódio nos 1500m.
Michel Dias levou duas pratas (100m e 400m) e bronze nos 200m. Já Evandro Alves garantiu prata no disco e um quarto lugar nos 1500m.
Força nos lançamentos e arremessos
Os atletas tubaronenses também se destacaram nas provas de campo. Tadeu Rech conquistou três pratas (disco, dardo e peso). Wallace Gomes e Tiago Dilmo ficaram com a prata no peso, enquanto Júnior Freitas obteve dois quartos lugares (peso e disco).
Medalhas no judô e na bocha
No judô, Pedro Rogério garantiu a prata.
Na bocha paralímpica, Priscila conquistou a medalha de prata. Já na bocha Rafa Vollo feminina, Ana Cláudia e Karoline também ficaram com a prata, estabelecendo um recorde para Tubarão na modalidade.
Incentivo ao paradesporto
A participação expressiva de Tubarão no ParaJasc reforça o compromisso do município com o paradesporto. Os atletas contaram com apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Esporte, além de parcerias com a UniSul e o Clube 29.