Início Esportes Tubaronenses conquistam boas colocações

Tubaronenses conquistam boas colocações

Tito Pozza (E), o representante do evento, e Carlos Zamparetti (D)alcançaram a segunda colocação na competição  - Foto:Arquivo pessoal/ Divulgação/Notisul
Tito Pozza (E), o representante do evento, e Carlos Zamparetti (D)alcançaram a segunda colocação na competição - Foto:Arquivo pessoal/ Divulgação/Notisul

Torres (RS)

Após o sucesso dos demais esportes praticados na areia, como o frescobol, futevôlei, vôlei de praia e futebol de areia, o beach tennis ou o tênis de praia chegou ao Brasil há oito anos e, como revela o atleta amador Carlos Zamparetti, o tênis de praia veio para ficar.

Neste fim de semana quatro atletas de Tubarão participaram da primeira etapa mundial da modalidade em Torres, em Porto Alegre. Divididos em duas duplas, os tubaronenses Carlos Zamparetti e Tito Pozza ficaram na segunda colocação na categoria A, e os irmãos Maurício e Richard Viana conquistaram o primeiro lugar na B. 

“Não acreditávamos que chegaríamos tão longe, mas ficamos satisfeitos por ter alcançado a segunda colocação. Nesta etapa foram mais de 300 participantes de dez países diferentes. Jogamos com atletas de alto nível. Agora vamos continuar os nossos trabalhos e partir para o próximo duelo que ocorrerá em breve”, esclarece Zamparetti. 

O esporte surgiu na Itália, mais precisamente na província de Ravena, na década de 1980. Hoje, existem milhares de pessoas que praticam essa modalidade, na qual mistura regras de tênis de quadra com a habilidade do vôlei de praia. Além do país da bota, Brasil, França, Espanha, Rússia, Estados Unidos, Portugal, Austrália e Japão também aderiram à prática da modalidade.

O duelo é disputado em uma quadra de areia com uma rede de aproximadamente 1,70 metro de altura. Os jogos podem ser individual ou em dupla. A pontuação é idêntica a do tênis de quadra. No próximo fim de semana, Zamparetti formará dupla com Fabiano de Souza na categoria A, e os irmãos Maurício e Richard Viana jogarão na B, na etapa estadual, na Praia da Joaquina, em Florianópolis. 

Sair da versão mobile