
São Ludgero
As chuvas dos últimos dias têm prejudicado muitas cidades na região. Em São Ludgero várias tubulações ficaram entupidas nos perímetros urbano e rural.
Segundo o secretário de obras, Rosiney Da Silva Walter, além do desentupimento dos tubos, em muitos trechos de estrada de chão houve a retirada do areão. “Estamos repondo o material em todos os locais. Não existe família no município com acesso bloqueado ou em situação de isolamento. Conseguimos controlar a situação até agora, mesmo com a intensa chuva que está caindo na região”, explica.
No perímetro urbano, também é executado o desentupimento das bocas de lobo e tubulações. A chuva forte traz problemas nas vias não pavimentadas. “Prejuízos sempre existem, e, felizmente, em São Ludgero, até o momento, a situação é controlável e estamos conseguindo minimizar os problemas que surgem”, destaca o prefeito Volnei Weber.
Ele solicita às pessoas que constatarem folhas, barro e demais lixos que impedem o escoamento da água nas bocas de lobo, que tenham a iniciativa de irem até o local e retirar. “Com isso, estarão colaborando para não aumentar os estragos e evitar ainda mais prejuízos”, sugere.