Tubarão
Um grupo formado por dez atletas da equipe Impacto/FME de Tubarão disputou a Seletiva Nacional 2, realizada com intuito de formar a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Karatê. Seis karatecas tubaronense garantiram vaga para a competição, em Guayaquil, no Equador, de 23 a 29 de abril.
A cidade de Belo Horizonte foi palco da seletiva e também da etapa do Campeonato Brasileiro no último fim de semana e rendeu medalhas importantes para os atletas da Cidade Azul.
“Foi um desempenho fantástico, estamos muito felizes com o resultado”, comemora um dos técnicos da equipe, Fabricio de Souza.
Nícolas de Souza, Carlos Xavier, Herick Hasse, Renan Souza, Alice de Souza e Sabrina Pereira juntam-se a João Vitor Oliveira, classificado na primeira seletiva, para a competição em Guayaquil.
“Fui campeão no kumitê (55kg) e garanti o meu segundo ano consecutivo na Seleção. Agradeço ao apoio da família e dos amigos, principalmente dos senseis Alexsandro Nascimento e Fabricio, que me fizeram crescer e evoluir em cada puxão de orelha. Agora o foco e a determinação estarão voltados ao Sul-Americano”, destaca Carlos Xavier.
Os atletas agora intensificam os treinos para mais uma vez representar bem o país. O Sul-Americano é disputado nas categorias Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior, um dos destaques do grupo tubaronense é Nícolas, que foi campeão da seletiva pelo terceiro ano seguido e nunca saiu do Sul-Americano sem medalhas, participando da final em dois anos.
Os karatecas têm apoio da Fundação Municipal de Esportes de Tubarão, por meio do Bolsa-Atleta.
