Início Geral Vaquinha ajuda homem que atravessou idosa com caixotes em rua alagada no...

Vaquinha ajuda homem que atravessou idosa com caixotes em rua alagada no RJ

Um ato de gentileza recompensado graças a uma “vaquinha” online criada para comprar uma casa para Varlei Rocha Alves, 50 anos, o Capoeira, que ajudou uma idosa a atravessar uma rua alagada, no Rio de Janeiro, com caixotes.

A campanha ultrapassou a meta do valor pretendido para que o guardador de carros de Copacabana, Zona Sul do Rio, compre uma casa. O objetivo era chegar aos 40 mil reais e já está chegando a 90 mil reais.

A vaquinha foi realizada pelo site Razões para Acreditar depois de uma cena que emocionou vários internautas.

 

“A história deu uma reviravolta e resolvemos fazer inclusive uma vaquinha para ajudá-lo, conta Vicente Carvalho, do Razões.

No vídeo, que viralizou na internet, Capoeira aparece  ajudando a senhora a atravessar o cruzamento da Rua Ministro Viveiros de Castro com Avenida Prado Júnior, em Copacabana, após a chuva que provocou mortes e alagamentos no Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira, 8.

Ele usou duas caixas para criar uma espécie de ponte e evitar que ela molhasse os pés.

Mas, a cena também provocou polêmica: enquanto alguns destacavam o gesto solidário de Capoeira, outros criticaram a idosa por supostamente não ter agradecido a gentileza. Nesta quarta, Capoeira defendeu a idosa.

A campanha para comprar a casa para Capoeira foi aderida por muitas pessoas, inclusive famosos.

As atrizes Marina Ruy Barbosa e Alice Wegman, além do ator Marcos Veras e do o apresentador Luciano Huck foram alguns dos que compartilharam a história do guardador de carros.

“Tava chovendo bastante. Muitas pessoas estavam precisando de ajuda. Como eram muitas pessoas, a minha ideia foi criar uma ‘ponte criativa’ pra qualquer um passar, pra ajudar qualquer um, homem, mulher, criança”, explicou Capoeira ao G1.

“Fiquei extremamente emocionado com a história do Capoeira e de toda a preocupação dele com o filho, por isso, resolvi fazer uma vaquinha online, para que pudéssemos ajudar de alguma forma a mudar essa realidade tão difícil”,  disse Vicente Carvalho.

Casa própria

Atualmente, Capoeira contou que o principal sonho dele é a casa própria. Por enquanto, ele vive com o filho de 10 anos na casa da irmã, na Pavuna, na Zona Norte do Rio.

“Eu queria uma casa própria. Moro na casa da minha irmã, mas o meu filho precisa de uma casa dele”, afirmou.

Sair da versão mobile