Início Geral Verão: Muito, muito quente!

Verão: Muito, muito quente!

Andréa Raupp Alves
Tubarão

Depois de semanas de chuva, o mês de fevereiro iniciou com clima típico de verão. Com o calor intenso de ontem, muita gente procurou um refúgio para se refrescar. Ar-condicionado, praia, piscina ou um delicioso sorvete foram as opções que mais se destacaram.

Segundo dados da estação meteorológica Oregon, de Tubarão, a temperatura máxima do dia, ontem, foi de 36,4º C, mas a sensação térmica chegou à casa de 38,5º C. “Isso depende muito da umidade relativa do ar. No meio da tarde, estava em 63% e, com a temperatura elevada, tem-se a sensação de que está mais calor”, explica o climatologista Rafael Marques.

Para fugir do calor, as primas Kálitha Mateus Fernandes, 10 anos, e Luana Fernandes Silvano, 13, aproveitaram a tarde para degustar um pote de dois litros de sorvete. “Sempre que conseguimos dinheiro com nossos pais compramos sorvete para refrescar”, revela Luana.

Na fábrica Sorvetão, no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão, são produzidas, nesta época do ano, cerca de dez mil unidades de picolé e sorvete por dia. A empresa familiar estende a mão-de-obra no verão, por causa da demanda. Atualmente, são oito funcionários na produção.

Sair da versão mobile