O vice-prefeito de Pedras Grandes, Adriano de Souza, sugeriu ao prefeito Agnaldo Filippi a compra de um drone agrícola, buscando aumentar a produtividade e reduzir custos no campo. O projeto está em análise pela Secretaria de Agricultura.
Modernização com tecnologia agrícola
A proposta do vice-prefeito Adriano de Souza visa a modernização da agricultura local. O drone agrícola funciona como um trator, mas com menor custo operacional e maior produtividade. Além de sua multifuncionalidade, o equipamento pode ser utilizado no planejamento das propriedades rurais, melhorando o manejo e garantindo uma produção mais sustentável.
Pedido de emenda parlamentar em andamento
Para viabilizar a compra do equipamento, foi solicitado um pedido de emenda parlamentar, que está sendo avaliado pela Secretaria de Agricultura de Pedras Grandes, liderada pelo secretário Arleu Preve. O objetivo é trazer inovação para o setor agrícola, fortalecendo a economia local e oferecendo mais eficiência aos produtores rurais.
Benefícios esperados para o setor agrícola
Com a adoção dessa tecnologia, os produtores poderão contar com uma ferramenta que facilita o monitoramento de áreas, a aplicação de defensivos e fertilizantes, além de otimizar a irrigação. A medida deve contribuir para uma agricultura mais sustentável e competitiva no município.