Início Geral Volta às aulas terá teatro nas escolas em Imbituba

Volta às aulas terá teatro nas escolas em Imbituba

Os alunos das redes públicas de ensino de Imbituba terão uma novidade neste segundo semestre de 2019. A partir do mês de agosto acontecerá nas instituições o projeto “Prevenção Arte e Ação!”.

 

Trata-se de uma circulação teatral, com 40 apresentações nas escolas. O projeto levará o espetáculo “Faça a diferença. Denuncie!”. A peça aborda a prevenção da exploração sexual infantil de maneira lúdica, por meio da contação de história.

 

O espetáculo é uma montagem da Companhia Desmontagem Cênica e já circulou por várias cidades de Santa Catarina. Em 2018, o grupo teve reconhecimento nacional com o apoio da Fundação Itaú-Social.

 

A iniciativa, da Companhia Desmontagem Cênica, tem a parceira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH), do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), da Secretária de Educação Cultura e Esporte (SEDUCE) e da Diretoria Municipal de Cultura.

Sair da versão mobile