Karen Novochadlo
Armazém
No dia 4 do próximo mês o Coral Vozes do Sul fará sua primeira apresentação. O grupo, recém criado, foi idealizado pelo maestro Robson Medeiros Vicente e reúne artistas de vários municípios catarinenses.
Robson também é maestro de sete corais de Florianópolis. A criação do Vozes do Sul em Armazém surgiu de um antigo sonho: formar um grupo para apresentar canções populares.
Ele convidou músicos que conhecia, que chamaram outros amigos e assim nasceu o coral, hoje composto por 60 cantores com idades entre 11 e 71 anos, vindos de Tubarão, Capivari de Baixo, Gravatal, Imaruí, Grão-Pará, Criciúma e Braço do Norte, entre outras cidades do sul do estado
No repertório estão músicas como Conquest of Paradise (Vangelis), Ameno (Era), Deus e Eu no Sertão (Victor e Léo), Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e Chuva de Prata (Wilson e Ronaldo Bastos).
Apesar de ter apenas três meses de existência, o coral reúne um grupo experiente. Os ensaios ocorrem a cada quinze dias. Pelo menos quatro regentes cantam.
Para o show de estreia, 800 ingressos foram disponibilizados. Boa parte já foi vendida. Este será o primeiro concerto de música popular em Armazém. “Quando montamos o grupo, procuramos afastar a ideia de um coral que cantasse apenas músicas sacras. Nosso repertório é bem variado”, revela Robson.
Agende-se
• Local: Sociedade Esportiva Recreativa Alvorada de Armazém.
• Data: 4 de setembro.
• Horário: 19h30min.
• Onde comprar os ingressos: na Aroma Café (em Tubarão) e na Aquarela Tintas (Armazém).
• Valor: R$ 10,00 no local e R$ 5,00 antecipado.