Início Segurança Empresário e funcionário são sequestrados

Empresário e funcionário são sequestrados

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.

Mirna Graciela
Imbituba

O empresário Nilton Vicente Porto Filho, 53 anos, de Capivari de Baixo, e um dos seus funcionários, Erivaldo Mendes Francisco, 41 anos, sofrerem um sequestro relâmpago neste sábado. Eles passaram por momentos de terror e violência.

Os autores do crime, uma jovem de 21 anos e um rapaz de 25, foram presos no mesmo dia e conduzidos à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba. Ele é um dos 13 detidos que fugiram ontem da unidade, e já era foragido da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na capital.

O empresário e o funcionário deslocavam-se de suas casas, no bairro Santo André, para Florianópolis, onde participariam de uma competição de tiro ao prato. O casal, armado com um revólver calibre 38, rendeu as vítimas, tomou o veículo e ordenou que os dois entrassem no carro.

Eles foram levados à praia da Ribanceira, em Imbituba. Em um terreno isolado, os bandidos forçaram as vítimas a retirarem seus calçados e ficarem de joelhos. Ao perceberem que seriam executados e como havia uma certa distância entre eles os criminosos, Nilton e Erivaldo tentaram fugir.

O empresário tropeçou e o casal o alcançou. Nilton e o rapaz entraram em luta corporal. A mulher interferiu e, aos gritos, mandava que o companheiro matasse o empresário. Ela pegou um pedaço de madeira e deu vários golpes na cabeça de Nilton, que desmaiou.

O casal de criminosos fugiu no veículo e deixou o empresário no local. Enquanto isto, Erivaldo, que havia conseguido escapar encontrou uma viatura da Polícia Militar e pediu socorro.

Operação contou com apoio de helicóptero 
Os policiais militares estruturaram uma operação para, primeiro, localizar a vítima, Nilton Vicente Porto Filho e, depois, o casal sequestrador. O empresário foi localizado primeiro. Ferido, ele foi atendido pelo Samu de Imbituba e levado ao Hospital São Camilo. Um alerta foi passado para toda a região, inclusive à Polícia Rodoviária federal (PRF) de Paulo Lopes.

O helicóptero Águia da Polícia Militar de Florianópolis sobrevoou a praia da Ribanceira, em apoio aos policiais militares que faziam buscas por terra e não demorou para que os criminosos fossem localizados e presos.  Participaram de toda a ação policiais militares de Imbituba, Paulo Lopes e Garopaba.

Presos serram grade da UPA em Imbituba e fogem
Ontem, por volta das 16h15min, 13 presos serraram a grade superior do pátio da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba, e conseguiram escapar. Momentos depois, policiais militares recapturaram dois deles. A maioria são detentos de alta periculosidade, responsáveis por crimes relacionados a homicídios e tráfico de drogas. Um dos fugitivos é o autor do sequestro relâmpago do empresário de Capivari de Baixo, Nilton Vicente Porto Filho, 53 anos e seu funcionário Erivaldo Mendes Francisco, 41 anos, ocorrido neste sábado. Ele havia sido preso no mesmo dia do crime e já era foragido da Penitenciária São Pedro de Alcântara, na capital. Uma operação foi montada por policiais da região, com o apoio do helicóptero Águia, da PM de Florianópolis, para localizar os fugitivos.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile