Ação reunirá mães para incentivar a promoção, proteção e apoio à prática do aleitamento materno, com o objetivo de resguardar o direito da mãe que trabalha.
TUBARÃO
Atualmente, apenas 38% das crianças no mundo se alimentam exclusivamente de leite materno nos seis primeiros meses de vida, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). E para incentivar e orientar as mães sobre a importância do leite materno para os bebês, enfermeiras da Atenção Básica e doulas voluntárias de Tubarão organizam o primeiro “Mamaço”, amanhã, na Praça Pery Camisão, no centro de Tubarão.
Em alusão a 25ª Semana Mundial de Amamentação, que ocorre até a próxima segunda-feira, com o tema “Todos juntos pela Amamentação”, as mães poderão participar com os filhos e se integrarem às discussões, debates e conversas acerca do assunto.
Estarão presentes neste dia representantes dos cursos da área de saúde da Unisul, profissionais do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), além de pediatras, enfermeiros e doulas, que vão tirar dúvidas e orientar os participantes. “O evento tem o objetivo discutir dificuldades que as mães passam para amamentar, derrubar mitos que habitam o imaginário popular sobre a amamentação e fomentar a prática entre a sociedade, trazendo mães que amamentam seus filhos e que isto seja naturalizado por toda a sociedade”, explica a doula e educadora perinatal do grupo Zoe Nascer Divino, Sandi de Oliveira.

