Tubarão
A Unisul assinou um termo de cooperação técnica com os institutos Superior Politécnico de Caála e Superior Politécnico Chissuca, ambos de Angola. Com isso, três angolanos chegam em breve para o mestrado na área da saúde. Inicialmente eles ficarão no campus de Tubarão.
O termo de cooperação foi feita em parceria com o reitor angolano Helder Lucas Chipindo, com o objetivo de promover a integração entre as instituições. Para isso, no primeiro semestre deste ano, a Unisul lançou edital oferecendo três vagas para alunos estrangeiros. Candidataram-se Adelaide Naiala Cacuenje (licenciada em eletromedicina), Florindo Pedro Catanha (médico), Ilda Vaica Armando Cunga (enfermeira). Todos foram aceitos.
Ilda será a primeira a chegar, no dia 28. Os demais estudantes aguardam a liberação dos vistos. Eles serão recebidos pelo professor Jefferson Luiz Traebert, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde. A visita do reitor foi acompanhada também pela professora Anna Paula Piovezan e pelo médico Alexandre Santana Hilel, aluno do curso de doutorado na área da saúde.