
Balneário Camboriú
Balneário Camboriú recebeu, neste fim de semana, a nata da nova geração do surfe catarinense na terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016. O evento contou com a participação de 125 atletas de todo estado, que proporcionaram um verdadeiro show de surfe nas pequenas ondas da Praia Central.
As competições começaram com as baterias das categorias Junior e Mirim, adiadas da segunda etapa da Praia do Santinho por falta de ondas, onde o surfista de Florianópolis, Lucas Vicente, fez uma excelente apresentação para os árbitros e garantiu uma bela dobradinha, vencendo as duas categorias.
Lucas, que é um dos talentos da nova geração, garantiu também a vitória na categoria Mirim da terceira etapa em Balneário Camboriú, somando um total de 13,50 pontos, contra 8,85 pontos de Edson de Prá, que ficou com a segunda colocação.
Na final da Petiz, para surfistas de até 10 anos, Takeshi Oyama buscou as melhores ondas e venceu a terceira etapa consecutiva do circuito. Ele segue firme na ponta do ranking oficial da Fecasurf 2016. Na categoria Infantil, o campeão foi o surfista Léo Casal, de Florianópolis, que depois da bateria final colocou o caneco na bagagem e saiu às pressas para embarcar para sua primeira temporada na Indonésia. Na categoria Iniciantes o surfista Walley Guimarães, de Itajaí, correu atrás e ganhou o título.