Tubarão
Cerca de cinco mil pessoas atingidas pelas cheias de janeiro deste ano, em Tubarão, serão beneficiadas com a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A documentação que garante este direito foi assinada ontem, pelo prefeito Manoel Bertoncini (PSDB).
A iniciativa da equipe da Defesa Civil do município e o apoio da Caixa Econômico Federal (CEF), elogiou Bertoncini, fizeram com que os recursos que serão liberados aliviem o sofrimento vivido pelas famílias. Muitas perderam móveis, roupas, alimentos e eletrodomésticos, além de contabilizarem prejuízos em seus imóveis.
“São recursos que, certamente, irão melhorar a vida de quem os receber, e também o município, que terá mais dinheiro circulando na praça”, destacou o prefeito. Desta vez, o valor máximo a ser sacado será de R$ 5,4 mil. O prazo para a entrega da documentação começa amanhã e segue até o próximo dia 25, no Centro Municipal de Cultura.
As pessoas que já receberam o FGTS em 2010 não poderão receber agora, mesmo que tenham sido atingidas pelas cheias em janeiro deste ano. Não haverá prorrogação de datas e a documentação não poderá ser encaminhada por terceiro ou procuração. O próprio sacador deve entrar com o pedido.
O pagamento será efetuado em datas e horários pré-estabelecidos pelas agências da CEF de Tubarão (do Centro e a Heriberto Hülse, na margem esquerda). O sacador será informado onde e quando poderá sacar seu FGTS, no dia da entrega da documentação.
Bairros contemplados na área urbana
• Campestre
• Centro
• Cruzeiro
• Dehon
• Fábio Silva
• Humaitá
• Humaitá de Cima
• Monte Castelo
• Morrotes
• Oficinas
• Passagem
• Passo do Gado
• Praia Redonda
• Recife
• Santa Luzia
• Santo Antônio de Pádua
• São Bernardo
• São Clemente (Andrino)
• São Cristóvão
• São João-ME
• Vila Esperança
• Vila Moema
Bairros contemplados na área rural
• Alto Pedrinhas
• Alto Rio do Pouso
• Anita Garibaldi
• Areado
• Boa Vista
• Boa Vistinha
• Bom Pastor
• Campo da Eira
• Caruru
• Congonhas
• Ilhota
• Km 60
• Km 63
• Linha Mesquita – Barra Norte
• Madre
• Mato alto
• Micuim
• Morrinhos
• Morro da Sanga
• Morro das Pedras
• Morro do Formigão
• Pinheirinho
• Rio do Pouso
• Sanga da Areia
• Sanga do Lageado
• Santo Anjo da Guarda-MD
• Santo Anjo da Guarda-ME
• São João-MD
• São Martinho
• Sertão da Jararaca
• Sertão dos Corrêa
• Sertão dos Mendes
• Sombrio
• Termas da Guarda
Cronograma e documentos
Para saber se a sua rua foi contemplada, basta acessar o site da prefeitura de Tubarão (www.tubarao.sc.gov.br). No caso de ter sido, basta apresentar os documentos necessários para sacar o dinheiro:
• Comprovante de residência (cópia de conta de água, luz, ou telefone, entre outros, recebidos via correio, emitidos entre 17 de setembro de 2010 e 19 de janeiro de 2011).
• Quem não tem comprovante em seu nome poderá, no caso de morar com os pais, apresentar o comprovante de residência em nome do outro, com Certidão de Casamento ou declaração de união estável, firmados antes do desastre.
• Cópia original de identificação pessoal (RG ou CNH), CPF, Cartão do Cidadão ou documento de inscrição do PIS/Pasep, Carteira de Trabalho (CTPS), páginas de identificação do trabalhador (foto e verso) e de contratos de trabalho, com saldo em contas ativas e inativas do FGTS.
Cronograma de atendimento:
Amanhã: para os nascidos em janeiro e fevereiro;
Sexta-feira: nascidos em março e abril;
Dia 16: nascidos em maio;
Dia 17: nascidos em junho;
Dia 18: nascidos em julho;
Dia 19: nascidos em agosto;
Dia 20: nascidos em setembro;
Dia 23: nascidos em outubro;
Dia 24: nascidos em novembro;
Dia 25: nascidos em dezembro.