Tubarão
Faltam menos de 30 dias para a abertura do 59º edição do Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrem entre os dias primeiro e 10 de novembro.
Diante do curto prazo, o ciclista Matheus Miranda cuida dos detalhes finais da preparação. Ao disputar a quinta e última etapa do Catarinense de XCO, que consiste em percorrer trechos específicos, como terrenos acidentados, cheios de aclives e declives, o atleta se consagrou vice-campeão.
O pódio prateado veio não só na categoria sub-23, como no geral do Campeonato de XCO Catarinense. “Isso tudo no meu primeiro ano na modalidade”, comemora. O torneio ocorreu no sábado (5), em Indaial.
No domingo (6), o ciclista já estava em Timbó, município vizinho de Indaial, para encarar outra especialidade: XCM – categoria do Mountain Bike caracterizada por ser uma maratona de percursos longos.
Com trechos mais diversificados entre lama, trilhas e asfalto, o atleta percorreu 49 quilômetros, sobre altimetria acumulada de 1700 metros. “Fiz um ótimo resultado. Mesmo estando um pouco cansado do dia anterior, conquistei o sexto lugar na elite e geral”, descreve, entusiasmado para encarar os Jogos Abertos no próximo mês.
Para enfrentar as competições, Matheus tem o apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte.