Temporais atingem SC com ventos fortes e risco de granizo

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

Um sistema de baixa pressão combinado com calor e umidade provenientes da Amazônia está causando instabilidade em Santa Catarina. A previsão é de temporais com raios e rajadas de vento, principalmente na região Oeste, na quarta-feira (9). Há alerta para alagamentos, enxurradas, destelhamentos e danos na rede elétrica.

Previsão para quinta e sexta

Na quinta-feira (10), a chuva continua em todo o estado, com previsão de mar agitado e ondas de até três metros na costa catarinense. Na sexta-feira (11), um ciclone extratropical se formará na costa do Rio Grande do Sul, mantendo os temporais em SC.

Temperaturas e regiões mais afetadas

As mínimas variam entre 9 °C e 17 °C nas regiões do Meio-Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis. Em outras áreas, a temperatura fica entre 15 °C e 20 °C, contribuindo para a instabilidade climática.