Nesta segunda-feira (18), o prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto, anunciou a nomeação de Luciano Valério para o cargo de controlador-geral do município, que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2025. Com uma vasta experiência na administração pública, Luciano será responsável por um dos órgãos mais importantes da gestão, cuja missão é garantir a transparência e o controle interno dos recursos públicos.
Luciano Valério é servidor público municipal desde 1992 e ocupa cargos na Controladoria da prefeitura desde 2005. Ele tem graduação e pós-graduação em Gestão Pública e já atuou também nas secretarias de Educação e Assistência Social, fortalecendo sua experiência em diferentes áreas da administração.
A importância da Controladoria para a gestão pública
A Controladoria-Geral desempenha papel fundamental na preservação do patrimônio público e no controle dos recursos. Luciano Valério será encarregado de liderar os esforços para promover a transparência, prevenir fraudes e garantir uma gestão pública eficiente. O prefeito eleito, Estêner Soratto, enfatizou a importância do órgão para sua gestão, destacando que a transparência será uma das bandeiras do governo.
Outros membros da equipe de governo
Além de Luciano Valério, Estêner Soratto já anunciou outros nomes que farão parte de sua equipe de governo a partir de janeiro de 2025. O vice-prefeito eleito, Denis Matiola, assumirá a Secretaria de Administração, enquanto a professora Marlise Gisela Nunes comandará a Fundação de Educação. O nome cotado para a Secretaria de Saúde é o dentista Otávio Piva, conhecido como Toco, que obteve 713 votos nas últimas eleições e foi candidato a vereador pelo PL.