Uma operação conjunta entre a DIC de Tubarão e a Polícia Militar cumpriu mandado de prisão e buscas contra um suspeito de furtos com uso de bloqueador de sinal. A ação ocorreu nesta sexta-feira (6), em Biguaçu e São José, após investigação de crimes ocorridos em Tubarão e Tijucas. Com o suspeito, de 39 anos, foram encontrados cartões bancários de vítimas. Ele foi preso e conduzido para a audiência de custódia.
Operação envolveu policiais civis e militares em duas cidades da Grande Florianópolis
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão vinha apurando furtos em que criminosos utilizavam o chamado “chapolim” – dispositivo eletrônico que impede o travamento automático das portas de veículos. Com isso, os autores conseguiam acessar os carros e subtrair pertences, especialmente cartões bancários, utilizados em maquininhas do próprio grupo.
- O investigado é um homem de 39 anos, natural de Florianópolis
- Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Tubarão
- Também foram expedidos e cumpridos dois mandados de busca e apreensão
Cartões de vítima de Tijucas foram encontrados com o suspeito
Durante a operação, realizada em conjunto com guarnições da PM de Biguaçu, foram localizados diversos objetos furtados. Um dos itens apreendidos era um cartão bancário pertencente a uma vítima de furto ocorrido um dia antes em Tijucas.
O preso foi levado à Central de Plantão Policial de São José e, na sequência, entregue à Polícia Penal para as providências legais e apresentação em audiência de custódia.
Investigação foi baseada em troca de informações entre forças de segurança
O caso se desenrolou após integração entre as polícias Civil e Militar, que compartilharam dados sobre os crimes em Tubarão. Com as provas reunidas, a DIC solicitou à Justiça medidas cautelares, que foram prontamente deferidas pelo Juízo das Garantias da comarca.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para elucidar casos de crimes patrimoniais e reforçar a proteção da população.