Foto: F1.com/Divulgação
Tempo de leitura: 4 minutos
Max Verstappen conquistou neste domingo (19) sua quinta vitória na temporada 2025 da Fórmula 1, ao vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado no Circuito das Américas, em Austin. O piloto da Red Bull largou da pole position e controlou a corrida de ponta a ponta, terminando com 7,9 segundos de vantagem sobre Lando Norris (McLaren) e Charles Leclerc (Ferrari), que completaram o pódio.
Com o resultado, a diferença de pontos no campeonato mundial entre Piastri, Norris e Verstappen caiu drasticamente. O segundo lugar no pódio conquistado por Norris coloca uma diferença de apenas 14 pontos para o companheiro de equipe e primeiro colocado no Mundial Oscar Piastri. Os dois pilotos da McLaren são perseguidos cada vez mais de perto pelo holandês na busca por mais um título mundial.
A pontuação atual é:
Piastri – 346
Norris – 332
Verstappen – 306
Domínio de ponta a ponta
Desde a largada, Verstappen manteve a liderança e abriu vantagem rapidamente sobre Leclerc, que superou Norris na primeira curva. O holandês administrou bem o ritmo e o desgaste dos pneus, mantendo-se em primeiro mesmo após o pit stop único adotado pela maior parte do grid.
Norris conseguiu ultrapassar Leclerc duas vezes na prova na briga pelo segundo lugar. Foto: F1.com/Divulgação
Nos estágios finais, Norris conseguiu ultrapassar Leclerc após intensa disputa, garantindo o segundo lugar. O monegasco da Ferrari terminou em terceiro, seguido por Lewis Hamilton, que terminou em quarto mesmo enfrentando um possível furo de pneu na última volta.
Oscar Piastri (McLaren) completou o top 5, seguido por George Russell (Mercedes), Yuki Tsunoda (Red Bull), Nico Hulkenberg (Kick Sauber), Ollie Bearman (Haas) e Fernando Alonso (Aston Martin), que completaram a zona de pontuação.
Acidentes e destaques da corrida
O único abandono da prova foi de Carlos Sainz (Williams), que se envolveu em um toque com o estreante Kimi Antonelli (Mercedes) ainda nas primeiras voltas. Antonelli conseguiu continuar e terminou em 13º após uma boa recuperação.
Outro destaque foi o jovem Ollie Bearman, que garantiu dois pontos para a Haas em casa, terminando em nono lugar. Já o argentino Franco Colapinto (Alpine) desobedeceu uma ordem de equipe e cruzou em 17º.
Declaração do vencedor
Foto: F1.com/Divulgação
“Foi um fim de semana incrível para nós. A corrida não foi fácil, especialmente com o desgaste dos pneus, mas conseguimos administrar bem o ritmo. Estou muito orgulhoso da equipe por entregar uma performance como essa”, declarou Verstappen após a corrida.
Próxima etapa
A Fórmula 1 segue agora para o México, onde será disputado o Grande Prêmio da Cidade do México, entre os dias 24 e 26 de outubro.
IMAGEM PML Divulgação, Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A equipe do Bem-Estar Animal de Laguna, em conjunto com a Polícia Civil, atendeu a uma denúncia...
Num domingo que ficará marcado na história de Capivari de Baixo, as comemorações dos 60 anos do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL) alcançaram seu...
Santa Catarina manteve em 2024 sua liderança nacional em diversos segmentos do agronegócio, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Mesmo com...
O Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), instituição do Governo do Estado localizada em Florianópolis, passou a oferecer um procedimento inédito no Sistema Único de...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta segunda-feira (20), a soberania dos países latino-americanos e reafirmou a América Latina como uma “zona...
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao clicar em ACEITO você concorda com a utilização de cookiesOk