Tubarão
Após receber mais de R$ 6 milhões para as obras da Arena Multiuso, em Tubarão, os trabalhos devem ser retomados ainda este mês.
Para o secretário de desenvolvimento regional da Cidade Azul, Estêner Soratto Júnior, os recursos para a conclusão das obras, com a assinatura do convênio, estão garantidos.
“A participação do estado neste empreendimento está concluída. De nossa parte, os operários podem voltar a trabalhar o quanto antes, fator que deve ser determinado pelo poder executivo do município, que é o responsável pela fiscalização”, informa o secretário.
A população da região já deveria utilizar os espaços da arena, tendo em vista a data de finalização, prevista para o fim de 2012.
Estrutura
O projeto prevê 10.229,40 metros quadrados de área construída, no terreno do antigo Aeroporto Municipal Anita Garibaldi. Serão instalados um teatro com capacidade para 888 cadeiras; quadra poliesportiva com espaço para cinco mil cadeiras ou 7,5 mil pessoas em pé.
O local ainda terá um palco; cafeteria, quatro salas para eventos e um palco externo. Na Arena, ainda terá vestiários, cozinha, arquibancadas e área de circulação, além de um amplo estacionamento.