
Tubarão
A Associação Desportiva de Futsal Tubaronense (ADFT) jogou o returno da penúltima fase do Catarinense Sub-17, em Tubarão, neste fim de semana, e fez bonito! Venceu os três jogos que disputou, garantiu o primeiro lugar no grupo e ganhou o direito de fazer o returno final do estadual em casa, diante de sua torcida. Os jogos do returno iniciaram na noite de sexta-feira e os garotos de Tubarão conseguiram uma boa vitória diante de Rio do Sul, por 4 a 2.
No sábado pela manhã, a ADFT teve um confronto bem complicado contra Jaraguá do Sul e chegou a estar perdendo, porém, na segunda etapa dominou as ações e venceu por 5 a 2. O último jogo do fim de semana foi no sábado à tarde e o resultado novamente foi positivo, vencendo a equipe de Lages por 4 a 2, ficando com 100 % de aproveitamento nesta fase, com seis vitórias em seis jogos disputados.
“Portamo-nos muito bem nos três jogos que disputamos em casa e conseguimos a classificação à fase final do campeonato. Um fator muito importante é poder jogar a rodada decisiva em Tubarão, o que pode nos ajudar neste caminho rumo ao título, que será muito complicado, mas não impossível”, avalia o técnico Tiago Silveira.
As datas da fase final do campeonato e os adversários ainda não estão definidos, já que os jogos da outra chave ocorrem somente no próximo fim de semana.