Mirna Graciela
Gravatal
Os fortes ventos ocorridos ontem à tarde na região, provocaram um acidente de trabalho com morte, em Termas do Gravatal. O mau tempo também ocasionou a queda de árvores e placas em rodovias e no perímetro urbano de algumas cidades. Casas foram destelhadas.
O pedreiro Manoel Correa Monteiro, de 53 anos, trabalhava na construção de um galpão, às margens da SC-438, quando parte da estrutura foi derrubada pelas rajadas de vento. Ele estava em um andaime, e caiu.
Segundos depois, a estrutura de madeira caiu sobre Manoel. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. As guarnições da Polícia Militar foram ao local do acidente, por volta das 17 horas.
Os bombeiros militares de Armazém também estiveram no lugar. O corpo de Manoel foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão. Ele morava na estrada geral de São Roque, em Armazém. Um outro homem também trabalhava no local, mas conseguiu se salvar.
Ventos fortes
Os bombeiros militares de várias cidades tiveram muito trabalho ontem à tarde, em função dos fortes ventos. Na SC-438, que liga Tubarão a Braço do Norte, muitas árvores caíram. Em um trecho, nas proximidades de Termas do Gravatal, o trânsito chegou a ser interrompido no sentido Cidade Azul.
Na mesma rodovia e na SC-431 (entre Armazém e São Martinho), cerca de dez placas foram danificadas. Algumas chegaram a ser arrancadas em função da ventania. Na localidade de Rio Gabiroba, em São Martinho, uma plantação de eucaliptos foi atingida por um incêndio, provocado pela queda de uma rede de alta tensão. O mesmo ocorreu em uma vegetação às margens da SC-431, em Armazém.
Diversas casas foram destelhadas em Braço do Norte. Uma residência sofreu maiores danos, pois parte de uma parede caiu. Em Tubarão, uma rua no bairro São João-ME teve que ser bloqueada para a retirada de duas árvores que caíram. Em Capivari de Baixo, o vento também derrubou árvores e placas.