Inicia período de matrículas

Tubarão

O calendário para as matrículas para o ano letivo de 2013 começa a contar a partir da próxima segunda-feira. Os pais e os estudantes devem confirmar a inscrição nas escolas públicas municipais de Tubarão até o dia 26 deste mês. 

 
Para os pequeninos já ingressos em alguns dos Centros de Educação Infantil (CEIs), a rematrícula deve ser entre segunda até a quinta-feira da próxima semana. Já a pré-seleção para alunos novos será entre 15 e 19 deste mês. A matrícula será entre os dias 25 e 26. 
 
Na educação infantil são oferecidas vagas para o período integral, para crianças com idade entre 0 e 4 anos completos, ou que irão completá-los até o dia 31 de março. Para o período parcial, as crianças precisam ter entre 2 e 5 anos completos, ou a ser completados até 31 de março. 
 
Nos dois casos a prioridade será às crianças  cujas mães trabalham e a família é vulnerável economicamente. Já para o ensino fundamental, o período de matrículas ocorre entre a próxima segunda-feira até o dia 26 deste mês. Para os alunos já ingressos, a rematrícula será entre segunda a quinta-feira da próxima semana. Para novos alunos, as matrículas ocorrem entre os 15 e 26 do próximo mês. 
 
O ensino fundamental é voltado a crianças a partir dos 6 anos completos, ou a completar até o dia 31 de março, assim como para alunos evadidos de qualquer ano ou escola, e transferidos. Para a educação de jovens e adultos, as turmas serão formadas de acordo com a demanda.
 
Serviço
Mais informações podem ser obtidas na Fundação Municipal de Educação, nas próprias escolas, ou ainda por meio do telefone 3621-9400.